Leitura que faz bem

Dizem que ler é bom, mas, na verdade é bem mais que isso. Ler é muito bom e faz bem ao corpo e à mente. Faz bem à saúde!
A leitura estimula o senso crítico, desenvolve a inteligência, socializa e informa. Ela também ajuda a estimular a memória e a atenção. E é exatamente na infância que este simples gesto pode se transformar em um hábito para toda a vida.
É comprovado que o hábito da leitura, estimulada pelos pais, auxilia no desenvolvimento das habilidades linguísticas das crianças, tendo ainda efeito na coordenação motora (o manuseio do livro e suas páginas) e na memória dos pequenos, estimulando-a. A leitura também implica na conduta da criança em sua vida. Outro benefício está ligado à qualidade do sono. Quando os pais leem para as crianças antes delas dormirem, a leitura emite um sinal de que aproxima-se a hora do sono.
Isso quer dizer que, com inúmeros benefícios e sem contraindicações, este é um hábito que pode sair do papel agora mesmo.
Basta pegar um livro infantil e começar a folheá-lo para seu filho. Tenha a certeza de que em cada página um novo horizonte surgirá e juntos terão a oportunidade de fazer uma deliciosa viagem, que somente o mundo da imaginação pode oferecer.

Deixe um comentário